11/12/2009

- SACOLINHA DE NATAL -


Olá!!!
O Natal é a época mais bonita do ano, onde brilham as luzes, os shoppings ficam lindíssimos, as casas ficam mais bonitas e as pessoas também.
Incrível como todos ficam mais educados, bonzinhos, calmos, sorridentes, solidários (ou pelo menos tentam, que já é um bom comeco), e com isto o próprio planeta tende a ficar também com uma boa energia.
Aproveitando esta energia positiva, uma graninha a mais (que sempre pinta) e toda esta solidariedade espontânea que aparece, dê uma SACOLINHA DE NATAL A QUEM PRECISA.
Há muitos lugares que você pode participar...entidades religiosas, comunidades, pracas, cooperativas...enfim, há também no correio um trabalho muito lindo das cartinhas de Natal, onde as criancas necessitadas enviam as cartas como se fosse para o Papai Noel, e é só passar lá, pegar uma, e presentear esta crianca, por incrível que pareca, os presentes pedidos são simples, singelos...comparando com o que você vai gastar com sua ceia de Natal, familia, amigos secretos (amigos??), roupas, viagens de férias.....
Outra super dica são as SACOLINHAS DE NATAL, de entidades religiosas, onde na própria sacola vem a lista do que precisa ser comprado (para que você não estresse!!!).
O nome da crianca, sexo, idade, número de roupa, calcado, onde você coloca TUDO AQUILO QUE CABERIA NO SEU CORACÃO E ORCAMENTO, para aquela crianca.
Sou voluntária, trabalho numa entidade religiosa com pessoas necessitadas....
Este ano peguei um menino chamado Everton, tem 11 anos, e tem mais 2 irmãos.
O mais caro que gastei até agora foi o tenis...lindo!!!!!! que fiz uma vaquinha em casa e comprei..... e mais doces...biscoitos...brinquedos...roupas....até cabides...toalha de rosto, escova e pasta de dentes...óculos de sol...2 livros, estojo, lápis, caneta, ah!!!!! uma mochila e uma mala NOVINHAS!!!!( que ganhei assinando 2 revistas!!! tá vendo??? coisa útil para nós 2), mais mil coisinhas que vou colocando dentro da sacolinha.
Tem coisas novas e usadas, mas que para o Everton tenho certeza que será um bom presente.
Faca isto!!! É bom!!! Gratificante!!!!
Tenho certeza que o seu Natal vai ficar MUUUUUUUUUUUUIIIIITO mais bonito!!!
beijo

Nenhum comentário: